Uma espira, locomovendo-se paralelamente ao solo e com velocidade constante,atravessa uma região onde existe um campo magnético uniforme, perpendicular ao plano da espira e ao solo. O fluxo magnético registrado, a partir do instante em que a espira entra nessa região até o instante de sua saída, é apresentado no gráfico da figura.
Analisandoo gráfico, pode-se dizer que a força eletromotriz induzida, em volts, no instante t = 0,2 s, é:
Questões relacionadas
- Biologia
(PUC-RS) Responda à questão com base na figura e nas informações a seguir. Uma revolução no pensamento científico ocorreu quando Charles Darwin explicou a origem das espécies de seres vivos. O desenho acima, com tal explicação, está em uma de suas cadernetas de anotações. Graças a esses estudos, afirma-se:
I. Todas as espécies encontradas no planeta têm um ancestral comum.
II. Uma espécie pode desaparecer se houver fracasso reprodutivo nas populações.
III. Mutações genéticas podem originar uma nova espécie se transmitidas à descendência.
IV. Mudanças morfológicas adquiridas em resposta a variações ambientais são passadas à geração seguinte.
Estão corretas apenas as afirmativas
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
(PUC-RJ) Analise as frases a seguir e assinale a alternativa que contém uma afirmação INCORRETA.
- História | 1.4 Expansão Territorial
Partindo do litoral e seguindo os cursos dos rios, a ocupação e o povoamento das terras sergipanas foram avançando em direção ao centro da capitania, no século XVII, sempre abrindo caminho para as fazendas de gado e atraindo novos moradores, que vinham de Portugal ou das capitanias vizinhas, como Bahia e Pernambuco, já trazendo escravos negros e escravizando índios que tinham sobrevivido à guerra de conquista.
FRANÇA, V. L.; CRUZ, M. T. S. (Coordenadoras). Atlas escolar Sergipe. João Pessoa: Editora Grafset, 2007. VOT2022.
Durante o processo colonizador, a cana de açúcar teve um papel preponderante na ocupação das terras brasileiras. No entanto, da pecuária também contribuíram para esse processo
- Matemática | 13. Geometria Plana
Cata-ventos serão confeccionados para a apresentação de uma turma de crianças no dia da inauguração de um shopping. Para a confecção, a professora dos alunos dispõe de cartolinas com faces de duas cores, sendo um lado azul e o outro amarelo com hachuras. Para a montagem de cada cata-vento, ela realizou os seguintes passos:
I. Recortou um quadrado de cartolina cujos lados medem 20 cm;
II. A partir de cada vértice do quadrado, fez um corte retilíneo de 8,5 cm em direção ao centro (figura 1);
III. Com a face azul virada para cima, tomou 4 pontas de forma alternada e as colou no centro da cartolina (figura 2);
IV. Fixou a estrutura de cartolina do cata-vento a uma haste de madeira (figura 3).
Durante a apresentação, as crianças deverão segurar o cata-vento de modo que a plateia o veja como na figura 3. Considere que as partes em amarelo (hachuradas) são triângulos isósceles cujos lados iguais medem exatamente o tamanho do corte feito no passo II.
A área amarela que será vista pelo público em cada cata-vento é igual a
- Biologia | 15.3 Evidências Evolutivas
Observe a representação da ancestralidade comum aos mamíferos.
A estrutura locomotora dos animais apresentados favorece sua(seu)