Fenômenos elétricos e fenômenos magnéticos fazem parte da vida diária das pessoas. Em relação a esses fenômenos, assinale a opção correta de acordo com os conhecimentos da física.
Questões relacionadas
- Química | 3.8 Bioquímica
(Uesc) O relatório anual do Fundo das Nações Unidas, UNICEF, adverte que a crise financeira, as mudanças climáticas e a crescente desigualdade social ameaçam milhões de crianças no mundo. A desaceleração da economia mundial leva ao aumento da pobreza, da fome e das doenças em crianças dos países em desenvolvimento e emergentes. Entretanto, dados recentes mostram que a produção de alimentos seria suficiente para abastecer mais de 8 bilhões de habitantes do Planeta e que triplicou, enquanto a população nos últimos 50 anos duplicou. O problema da fome no Planeta está relacionado a muitos fatores, entre os quais
- Química | 2.8 Radioatividade
(UNIT)
13153I → 13154Xe + x
O radionuclídeo I13153 é usado no diagnóstico de câncer na tireoide. A glândula afetada pelo tumor absorve iodo radioativo em maior quantidade, e a radiação desse radionuclídeo é, então, detectada por meio de equipamento especial. O iodo 131 tem meia-vida de 8 dias e emite radiação de acordo com a equação nuclear.
A partir dessas considerações, é correto afirmar:
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
Um circuito elétrico simples protegido por um fusível F de 8A ligado à rede de 220V está mostrado na figura a seguir.
Considere que você deseja tomar um café e vai até a cozinha, acende alâmpada de 60W põe pó de café nacafeteira e a liga. Supondo que a cafeteira está ligada em uma tomada T em paralelo aocircuito, a potência máxima da cafeteira que pode ser ligada, simultaneamente,à lâmpada, sem que o fusível interrompa o circuito, é de, aproximadamente:
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Calcule o valor, em graus, dos ângulos internos do trapézio representado a seguir, identificados pelas letras x, y, z e w
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Leia o texto a seguir. Ele retrata as lembranças de como era a escola de antigamente. Lembranças da escola de antigamente Naquele tempo, o máximo era ter uma máquina de escrever Olivetti portátil. Pesando 4,5 kg. Saudades? Às vezes , lembro-me do tempo de escola, quando as preocupações ou os grandes problemas seriam , no máximo , tirar uma nota baixa na prova, ou então chegar atrasado e encontrar os portões fechados. Lembro-me do clima harmônico e do falatório na sala de aula, do engraçadinho da turma, das aulas de português, de matemática em que me saía muito bem, do jeito esquisito do professor de geografia e da tão esperada aula de educação física. Na verdade , o dia mais esperado da semana, não porque iríamos nos exercitar com algum daqueles alongamentos chatos, mas pelo fato de que iríamos poder correr, pular e brincar de pique - pega, sem que os gritos severos do inspetor soassem como ameaça para acabar com a nossa diversão. Lembro-me de como era gostoso , quando batia o sinal do recreio , e saíamos correndo das salas, direto para o pátio comer um lanche, comprado na cantina ou trazido de casa embrulhado em papel laminado e numa garrafinha térmica com suco. Quando chegava a hora de ir pra casa e batia o sinal, tínhamos uma certeza tão gostosa de que alguém , lá fora , estaria esperando pela gente. Parecia tudo tão perfeito... (Martha Medeiros) Disponível em: <http://slideshare.net/silasramos/a-escola-antigamente-decada-de-50-60-70> Acesso em: 06 abr. 2015. (Fragmento)
Enunciado:
A) Por que a escola, em qualquer tempo, é importante na vida das pessoas?
B) E você, quais as boas lembranças que guarda da sua escola?