(EPCAR) Simplificando as expressões e B = (x2 -xy) / 2x, nas quais y > x > 0, é correto afirmar que:
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 07. Reprodução Sexuada nas Plantas
(CEFET MG) Na época de Natal é comum ornamentar as portas das casas com guirlandas dos mais diferentes tipos, como mostra a ilustração seguinte.
As estruturas vegetais presentes nesse enfeite correspondem a
- Física | B. Trabalho, Potencial, Energia e Equilíbrio
(EPCAR (AFA)) A figura abaixo ilustra um campo elétrico uniforme, de módulo E, que atua na direção da diagonal BD de um quadrado de lado l.
Se o potencial elétrico é nulo no vértice D, pode-se afirmar que a ddp entre o vértice A e o ponto O, intersecção das diagonais do quadrado, é
- Matemática - Fundamental | 10. Multiplicação de números naturais
O Brasil é responsável pela gestão do maior patrimônio de biodiversidade do mundo: são mais de 120 mil espécies de invertebrados e aproximadamente 8.930 espécies vertebrados (veja gráfico abaixo), das quais 1.173 estão listadas como ameaçadas de extinção, sendo uma obrigação do poder público e da sociedade protegê-las.
Fonte: Elaborado pelo autor com dados disponível em: <http://www.icmbio.gov.br/portal/faunabrasileira>. Acesso em: 26 dez. 2018.
Conforme as informações acima o Brasil possui uma grande variedade de espécies animais vertebrados e invertebrados. Ao somar as duas categorias (vertebrados e invertebrados), determine a decomposição correta do resultado:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
As festas folclóricas estão espalhadas por todo território brasileiro. Algumas são de projeção nacional e outras são mais conhecidas regionalmente.
A figura a seguir faz referência a uma dessas festas.
Os objetos presentes na figura se relacionam a uma festa folclórica nacionalmente conhecida, denominada
- Sociologia | 6 Sociologia Brasileira
“Não existe democracia racial efetiva, onde o intercâmbio entre indivíduos pertencentes a ‘raças’ distintas começa e termina no plano da tolerância convencionalizada. Esta pode satisfazer as exigências do bom-tom, de um discutível espírito cristão e da necessidade prática de ‘manter cada um no seu lugar’. Contudo, ela não aproxima realmente os homens senão na base da mera coexistência no mesmo espaço social e, onde isso chega a acontecer, da convivência restritiva, regulada por um código que consagra a desigualdade, disfarçando-a e justificando-a acima dos princípios de integração da ordem social democrática”.
Florestan Fernandes, 1960.
Florestan Fernandes se refere à ideia de “democracia racial” que, durante um período, foi considerada constitutiva da identidade nacional brasileira. Esta tese era caracterizada por: