Seja p(x) = x2 – 2016x - 2017 um polinômio com ‘x’ real tal que p(60002) = k. Sendo assim, o valor de p(-57986) é
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- Matemática | 1.04 Equação do 1º Grau
(EPCAR) Duas máquinas A e B de modelos diferentes, mantendo cada qual sua velocidade de produção constante, produzem juntas n peças iguais, gastando simultaneamente 2 horas e 40 minutos.
A máquina A funcionando sozinha, mantendo sua velocidade constante, produziria, em 2 horas de funcionamento, dessas peças.É correto afirmar que a máquina B mantendo sua velocidade de produção constante, produziria também dessas peças em:
- Biologia | 8.2 Vírus e Viroses
(UEFS)
O esquema ilustra um tipo de ciclo de vida presente em bacteriófagos.
Considerando-se as características inerentes a esse tipo de ciclo, é correto afirmar:I. Durante este ciclo, o vírus é capaz de produzir novas unidades virais, levando à inexorável morte da bactéria hospedeira.II. O bacteriófago infecta a célula ao injetar o seu material genético no interior do citoplasma bacteriano.III. O ciclo representado é do tipo lisogênico por favorecer a produção de cópias do material genético do vírus a partir do processo de reprodução das bactérias.IV. Os bacteriófagos se utilizam da maquinaria presente nas células humanas para produção das novas proteínas virais.Dessas afirmativas, estão corretas as indicadas em: - Física
Um pacote do correio é deixado cair de um avião que voa horizontalmente com velocidade constante. Podemos afirmar que (desprezando a resistência do ar):
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.01 Carta Pessoal e Carta ao Leitor
Texto base: Considere o texto a seguir para responder à questão 1. Carta de amigo Alô, Guilherme, tudo bem? Você lembra quando a gente conversava do que ia ser quando crescer? Você sempre sabia o que queria, só que a toda hora mudava: médico, arquiteto, escritor. Eu não, lembra? Eu nunca sentia muita vontade de ser nada. E daquela última vez que a gente conversou, eu até te disse: acho que eu não vou ser nada de tanto que eu não sei o quê que eu quero ser. Mas agora você vai ficar bobo: essa semana — até que enfim!! — eu descobri o quê que eu quero. Adivinha. Pensa bem. Resposta [...] de cabeça para baixo. Professor Tá duvidando? No princípio eu também duvidei. Tudo começou por causa do Tuca, aquele bolsista que veio pra escola e que senta no mesmo lugar que você sentava. Eu comecei dando explicações de matemática pra ele. Mas agora eu estou dando aula de tudo. Pra ver se ele alcança a turma. Senão ele é capaz de perder a bolsa. Eu nunca tinha pensado que eu ia gostar de ensinar, mas sabe? quando o Tuca saca o que eu explico me dá uma sensação assim de... sei lá, isso eu não sei explicar. Só sei que é bom. Então eu resolvi que vou ser professor. E você? continua mudando de profissão a toda hora? Vê se escreve, viu, cara? Abração do Rodrigo BOJUNGA, Lygia. “O bife e a pipoca” In: Tchau. Rio de Janeiro: Agir, 2000.
Enunciado:
Na carta, quanto à profissão, Rodrigo relata que
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
(IFCE) O valor da soma 1 + 12 + 2 + 22 + 3 + 32 +...+ 50 + 502 é: