Considerando as funções f(x) = 3x - 2 e g(x) = -2x + 1, o valor de k, com tal que f(g(k))-1 = 1 é
Questões relacionadas
- Química | 1.3 Classificação Periódica
(CPS) Os símbolos de alguns elementos químicos foram colocados dentro da figura que representa um corpo humano, conforme a imagem.
Nessa imagem, observamos, dentre outros, os símbolos dos elementos químicos
- Língua Portuguesa | 1.02 Conhecimento Prévio
KOSUTH, J. One and Three Chairs. Museu Reina Sofia, Espanha, 1965.
Disponível em: www.museoreinasofia.es. Acesso em: 4 jun. 2018 (adaptado).
A obra de Joseph Kosuth data de 1965 e se constitui por uma fotografia de cadeira, uma cadeira exposta e um quadro com o verbete “Cadeira”. Trata-se de um exemplo de arte conceitual que revela o paradoxo entre verdade e imitação, já que a arte
- Matemática | 20. Limites
Considere o menor arco no sentido trigonométrico positivo, para o qual a função real definida por
seja continua em Sendo assim, pode-se dizer que vale:
- Biologia | 8.1 Introdução à Saúde
(UEG) A gravidade clínica da Covid-19 tem sido correlacionada positivamente com comorbidades diversas, como diabetes, hipertensão arterial e obesidade. Por serem comorbidades mais prevalentes em pessoas de baixa renda e em idosos, essa população passou a ser tratada como grupo com risco mais elevado. Entretanto, o perfi l epidemiológico da Covid-19 trouxe um novo e mais complexo olhar sobre essa doença. Segundo o editor da LANCET, Richard Horton, um jornal de elevado impacto científi co: “Não importa quão efi caz seja um tratamento ou quão protetora seja uma vacina, a busca por uma solução puramente biomédica contra a covid-19 vai falhar.” Segundo ele: “A menos que os governos elaborem políticas e programas para reverter profundas disparidades sociais, nossas sociedades nunca estarão verdadeiramente protegidas da Covid-19.”
A interpretação correta sobre posicionamento do Richard Horton é que:
- Geografia | 3.6 Hidrografia
(FUVEST 2007 1ª FASE) “Porque todos os córregos aqui são misteriosos - somem-se solo a dentro, de repente, em fendas de calcário, viajando, ora léguas, nos leitos subterrâneos, e apontando, muito adiante, num arroto ou numa cascata de rasgão...”
João Guimarães Rosa, Sagarana, 2001.
Neste trecho, o autor