(UNEB) Tratando-se do circuito interno de um secador de cabelo, um dos dispositivos indispensáveis para finalização do tratamento, conhecido como escova progressiva, é correto afirmar:
O resistor do secador de cabelo com especificação 120,0V e 660,0W deve ser associado em série com outro resistor de resistência elétrica, aproximadamente, igual a 51,5Ω, para operar corretamente quando ligado em uma tensão de 220,0V, considerando-se os resistores como sendo ôhmicos.
Uma lâmina bimetálica com um metal de menor coeficiente de dilatação linear, em contato com a associação em série de outros componentes, tem função de um sensor de calor, que desliga o circuito, no caso de sobrecarga.
A densidade absoluta do fio enrolado em forma espiralada, que constitui o resistor do circuito interno, é diretamente proporcional a (1+αΔθ), sendo α o coeficiente de temperatura e Δθ, a variação da temperatura.
O comprimento de um fio de tungstênio, com a área de seção transversal igual a 1,0mm² e de resistividade elétrica igual a 5,5.10-2 Ω.mm²/m, de um resistor do circuito interno que consome 650,0W quando ligado a uma tensão de 110,0V, é igual a 55,0m.
A potência útil de um secador de cabelo é igual à potência dissipada mais a potência consumida pelo motor do ventilador que lança o ar quente para a parte externa.